Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: Merenda escolar começa a ser entregue amanhã nas escolas municipais.

O Secretário de Educação Robinho Almeida, acompanhou pessoalmente o recebimento da primeira remessa da aquisição de Alimentos referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Com a referida compra as escolas da rede municipal de ensino começam a receber em seus estoques uma farta e variada quantidade de alimentos.
As crianças atendidas pela rede passarão a usufruir de uma merenda escolar rica e diversificada, que contempla todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável. Com cardápio acompanhado por nutricionista, as escolas através da oferta diária de uma merenda de qualidade, pretende também combater a desnutrição proteico-energético na saúde infantil que muitas vezes chega a atrapalhar o desenvolvimento cognitivo de nossas crianças.
O prefeito Antonio Almeida frisou: “A alimentação saudável é primordial para os alunos em idade escolar, pois é capaz de evitar ou diminuir déficits, carências e excessos nutricionais, além de melhorar o aproveitamento escolar. Não mediremos esforços em trazer o que há de melhor para o cardápio das nossas escolas.”

















Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara