Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: Estradas da zona rural recebem reparos para oferecer melhores condições de tráfego aos transportes escolares


A prefeitura de Acopiara visando oferecer mais conforto aos alunos da zona rural que necessitam fazer o uso do transporte escolar, já recuperou diversas ladeiras e fez a drenagem e a aterragem dos atoleiros empregando material de resíduos da construção civil em localidades como Maxixeiro, Vaca, Serra Nova, Palmeiras entre outras.

Utilizando as máquinas do PAC que também foram recentemente recuperadas e equipadas com novos pneus e baterias, a gestão do prefeito Antônio Almeida vem conseguindo atender as áreas do município onde havia uma grande dificuldade de trafegabilidade por conta do desgaste e do abandono das estradas municipais – problemática também herdada da antiga gestão.

Neste primeiro momento, a prioridade de trabalho é restaurar as áreas mais críticas, objetivando principalmente que os alunos da rede municipal possam ter mais segurança e um rápido acesso as escolas onde estão matriculados.

É meta da Prefeitura de Acopiara logo após o término do período chuvoso, refazer as estradas principais e as chamadas ramificações, deste modo mantendo o compromisso do prefeito Antônio Almeida em atender todas as comunidades acopiarenses.

Com a recuperação das estradas Topics e microônibus começam a fazer a rota do transporte escolar em substituição aos antigos caminhões pau-de-arara em regiões onde até o ano passado ainda eram o principal meio de transporte.

O melhoramento das estradas bem como a substituição dos veículos que transportam os estudantes acopiarenses é parte de um pacote de ações promovidas pela secretaria da educação em parceria com a secretaria da infraestrutura que dentre outras metas, pretende garantir um transporte mais seguro e estimular a freqüência dos alunos, evitando também que muitos optem pelo abandono escolar, uma realidade ainda freqüente no município e que quase sempre traz grandes consequências no futuro. 



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara