Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente abre inscrições para músicos aprendizes

Uma ótima notícia acaba de ser anunciada para os amantes da boa música e de todos aqueles que desejam aprender a tocar algum instrumento: a Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude está oferecendo oportunidades para formação de novos músicos que irão integrar a Banda Municipal. As inscrições já estão abertas para o cadastro dos interessados.
Segundo o maestro Washington Luiz, responsável pela Banda Eduardo Gurgel Valente, as inscrições são gratuitas e, para os estudantes, podem ser efetivadas diretamente nas diretorias das escolas públicas. O inscrito deverá estar também, matriculado a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, e ter a autorização dos pais ou dos responsáveis.
Para os demais interessados, a inscrição poderá ser feita na sede da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Os novos músicos terão aulas teóricas e práticas, todas as terças e quintas-feiras, no Núcleo de Artes. Para os aprendizes estudantes, as aulas serão em contra- turno, deste modo, não prejudicando a freqüência escolar.
Os novos músicos além da oportunidade de terem uma nova formação pessoal e musical, também receberão uma ajuda de custo oferecida pela Prefeitura de Acopiara como incentivo à participação. Maiores informações podem ser obtidas na sede da secretaria de Cultura ou no Núcleo de Artes com a coordenadora da Banda Cicera Brito.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara