Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ACOPIARA: Prefeito Antônio Almeida participa do Encontro PAA Alimentos.

O prefeito Antônio Almeida esteve em Fortaleza participando na última terça-feira, 17 de janeiro, do Encontro Anual de Pactuação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA 2017) promovido pela secretaria do Desenvolvimento Agrário, através da coordenadoria do Desenvolvimento Territorial e Combate a Pobreza Rural.

O evento contou com a presença de gestores de 102 municípios cearenses e foi uma oportunidade para os novos prefeitos e secretários municipais conhecerem o cronograma anual e o funcionamento do programa.

A previsão de investimento do PAA neste ano é R$ 13.384,972, 51 apenas para o Estado do Ceará. A seleção das entidades e agricultores familiares a serem atendidos se dará por meio de chamada pública e será protagonizada pela secretaria, no entanto, a execução do PAA é realizada pelas prefeituras.


O Programa

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. Visa também contribuir para formação de estoques estratégicos e permitir aos agricultores familiares que armazenem seus produtos para que sejam comercializados a preços mais justos, além de promover a inclusão social no campo.

O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara