Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito Antônio Almeida participa de reunião que discutiu o pagamento do precatório do FUNDEF aos municípios cearenses


Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Acopiara Antônio Almeida esteve reunido em Fortaleza com o presidente do TCM, Domingos Filho, prefeitos cearenses e ainda com membros da diretoria da Aprece - Associação dos Prefeitos e Municípios do Estado do Ceará, entidade da qual faz parte e que recentemente tomou posse na nova diretoria como conselheiro fiscal.

A principal pauta foi a discussão do pagamento dos precatórios do FUNDEF aos municípios que moveram ações contra a União cobrando repasse das diferenças do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, no período de 2003 a 2006.

Antônio Almeida quando também era prefeito no período entre 2005 e 2012, se aliou a outros municípios cearenses para cobrar a dívida da União, sendo um dos prefeitos pioneiros na luta pelo pagamento destas diferenças.

O prefeito disse estar muito feliz pela conquista e que comemora a vitória de sua luta em prol da educação iniciada em 2005.

“É um recurso muito bem vindo para o nosso município neste momento onde todas as prefeituras sofrem um arrocho financeiro, ficando muitas vezes impossibilitadas de realizar novos investimentos. A educação de Acopiara como um todo precisa de um novo olhar e de um comprometimento que já estamos demonstrando, no entanto, reconhecemos que é preciso investir muito mais para que o nosso município possa obter melhores resultados de ensino e aprendizagem”, afirmou o prefeito.

Assim que retornar ao município o prefeito deverá anunciar as novidades sobre o recebimento destes recursos que serão destinados à melhoria da educação de Acopiara.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara