Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

GESTÃO DO PREFEITO ANTÔNIO ALMEIDA HERDA DÍVIDA DE MAIS DE 53 MIL REAIS DOS VEÍCULOS PÚBLICOS


Gestão do prefeito Antônio Almeida herda dívida de veículos municipais.
Frota municipal foi deixada com diversas multas e IPVA atrasados
A prefeitura de Acopiara recebeu da gestão anterior uma frota de carros sucateada e com sérios problemas que comprometem a circulação normal dos veículos nas estradas municipais e nas rodovias estaduais.
Recentemente, um veículo modelo Fiat Uno de propriedade do município de Acopiara foi apreendido no posto fiscal da vizinha cidade de Iguatu, quando a fiscalização comprovou que na documentação deste veículo constava diversas multas de trânsito com pagamento atrasado já há mais de dois anos, além de um débito de IPVA.
Baseado neste fato, o prefeito Antônio Almeida solicitou de imediato do setor de transporte municipal, um levantamento das dívidas de toda frota de patrimônio do município.
Feito o levantamento, o gestor foi surpreendido com uma dívida que chega há mais de R$ 53 mil reais entre multas de trânsito, licenciamento, seguro obrigatório e IPVA atrasados, alguns com quase três anos de dívida junto ao Departamento Estadual de Trânsito- DETRAN. Só em multas, a dívida da prefeitura junto ao DETRAN chega a quase R$ 40 mil.
Com as informações em mãos, Antônio Almeida já solicitou da procuradoria do município e do coordenador do setor de transportes, Robson Ferreira, a tomada imediata de providências para solucionar esta problemática herdada da antiga gestão.
Além destas dívidas, a maior parte dos veículos como ambulâncias, carros de pequeno porte e ônibus de transporte escolar, foram deixados sucateados, obrigando a atual gestão a realizar gastos extras para substituição de peças, compra de novos pneus, troca de baterias, a fim recuperá-los e proporcionar boas condições de funcionamento.
Em menos de um mês de administração, três ambulâncias já foram recuperadas e outras duas já estão em manutenção, devendo ser entregues nos próximos dias. Além das ambulâncias, já receberam reparos os carros modelo FIAT Uno e os transportes escolares.
Para o prefeito Antônio Almeida, esta situação trata-se de comprovado descaso com o patrimônio público e que a sua gestão vai apurar a responsabilidade do abandono, do sucateamento dos veículos e destas dívidas da frota deixadas pela gestão anterior.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara