quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Federação aponta 24 cidades do CE com salários de dezembro em atraso

Levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apontou que pelo menos 24 cidades cearenses estão com os salários dos servidores atrasados para o mês de dezembro. Ainda segundo a federação, outras cinco cidades não pagaram o 13º salário.

A situação varia entre os 24 municípios. Há caso de cidades em que o atraso afeta servidores em todas as secretarias; cidades em que há indicativo de paralisações ou com possibilidade de greve; ou ainda administrações que já negociam a regularização do pagamento.

"Em todos os municípios citados, os sindicatos já estão em processo de denúncia ao Ministério Público. A Fetamce vem pra reforçar essa denúncia", explica a presidente da federação, Enedina Soares. O levantamento foi feito pela entidade entre os dias 20 e 25 de janeiro.

A presidente da Fetamce critica ainda a situação de desmonte no interior. "A gente já tem uma luta de quatro em quatro anos contra o desmonte. Depois das eleições começa esse processo e os servidores são os mais atingidos", destaca.

G1 entrou em contato com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), mas a entidade informou que ainda não dispõe de levantamento do mês.

Municípios: Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Canindé, Carnaubal, Chorozinho, Cruz, Graça, Hidrolândia, Ibicuitinga, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Jardim, Madalena, Meruoca, Missão Velha, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, São Luiz do Curu, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte e Umirim.

Fonte: G1