Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Copa São Paulo começa nesta segunda-feira (2)

Começa nesta segunda-feira (2), a Copa São Paulo de Futebol Júnior, primeira competição do calendário brasileiro no ano, que é responsável por revelar grandes nomes do esporte, como Casagrande, Marcelinho Carioca, Rogério Ceni, Falcão, entre outros.
Duas partidas marcam a abertura do torneio. Em Araraquara, pelo Grupo 7, a Ferroviária (SP) encara o Villa Nova (MG) e o Palmeiras encara o Paranoá (DF).
Os representantes cearenses na disputa não jogam neste primeiro dia. O Fortaleza é o primeiro clube alencarino a entrar em campo, nesta terça-feira (3), o tricolor joga contra o rio Branco (SP). Na quarta-feira (4) é a vez de Ceará e Floresta. O alvinegro encara o Madureira (RJ), enquanto o time da Vila Manoel Sátiro tem pela frente o Santos, um dos favoritos ao título da competição.
A Copa São Paulo deste ano conta com a participação de 120 equipes, divididas em 30 grupos com quatro clubes em cada. A final acontece no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da Capital paulista.
Grupos dos cearenses
O Fortaleza está no Grupo 10, com sede em Limeira, junto com Independente, Botafogo e Rio Branco, todos de São Paulo.
O ceará está no Grupo 19, com sede em Taboão da Serra, com o time da cidade, Luverdense (MT) e Madureira (RJ).
Terceiro representante cearense, o Floresta está no Grupo 25, com sede em Barueri, com Audax (SP), Rio Branco (AC) e Santos (SP).
Fonte: Cnews