Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2017

Chove em Fortaleza e em outros municípios cearenses neste domingo

O domingo (8) começou com chuva em Fortaleza e em pelo menos outros 19 municípios cearenses. No momento, a Capital figura em primeiro lugar no ranking da Funceme (última atualização às 10h25), com  55.6 mm registrados no posto do bairro Pici. As cidades de Lavras da Mangabeira (Posto: Amaniutuba), Caucaia (Posto: Tucunduba), Pentecoste (Posto: Comunidade Lemos) e Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) aparecem em sequência com 38, 35 e 34.6 mm, respectivamente.
Ainda em Fortaleza, os postos Castelão e Messejana vem logo após, com 25.1 e 24 mm, respectivamente. A previsão para o resto do dia é de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses. 

A análise da Funceme para o fim de semana registrada na última sexta-feira (6) leva em consideração que há nuvens sobre o Estado em virtude do avanço de áreas de instabilidade atmosféricas do oceano para o continente e devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de baixa pressão e circulação horária a aproximadamente 12km de altura) sobre a região Nordeste do Brasil, padrão observado nos últimos dias.
Alguns fortalezenses registraram prejuízos, como foi o caso do auxiliar admistrativo Rafael Sousa, de 30 anos. Morador do Parque Araxá, mais especificamente na Avenida José Jatahy, ele amanheceu com a casa completamente alagada.
 
"Moro aqui há 30 anos e nunca vi isso. Uma pequena chuva alagou a casa inteira. Já tentei resolver com a Regional (III), mas não resolve. Domingo de folga e tô aqui ajeitando a casa", disse em entrevista. Eletrodomésticos como geladeira e fogão, e alguns móveis, como cama e armário foram prejudicados com a água que entrou na residência.

Fonte: Diário do Nordeste