Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ACOPIARA: VEREADOR CONCLAMA O POVO PARA SE UNIR


 

Acopiara: Antes de cidade, um POVO.
Hoje iniciamos mais um ciclo na história do nosso município, onde iremos escrever os próximos capítulos que irão determinar o nosso futuro.
Pelo contrário do que todos pensam, não só o gestor maior terá a caneta e o livro em branco nas mãos, mas sim, todos os compatriotas terão a mesma oportunidade de redigir a nossa história.
Naturalmente, as disputas políticas tem uma forte tendência de acirrar os ânimos das pessoas e por isto acaba por criar blocos com "ideologias similares", onde agrupamentos de pessoas que comungam (mais ou menos) dos mesmos pensamentos se unem, de lados opostos, em busca do poder político. Aqui, todos sabem das duas fortes tendências políticas existentes.
E, nos últimos anos, os pólos se acirraram de um modo, que causou uma grande divisão do nosso POVO, provocando por consequência um prejuízo sem precedentes em todas as áreas. 
Atualmente, para além da seca (fator preponderante - onde é possível criar meios para conviver com esse fenômeno climático), para além da crise econômica (fator preponderante - onde a política moderna ensina métodos alternativos para superar a escassez de recursos ) existe no seio do nosso POVO uma Crise de Identidade. O que é na minha visão o maior problema para se enfrentar.
Não precisa estudar muito para identificar as causas dessa crise de identidade. O primeiro ponto causador é a DIVISÃO POLÍTICA, que ultrapassa o sentimento de patriotismo, onde hoje, você é muito mais fanático pelo seu "partido", do que pelo seu município.
Isso é extremamente prejudicial. É uma barreira intransponível!!! Todo e qualquer projeto político bem intencionado esbarra no murro das paixões políticas. Isso se reflete em um pensamento maniqueísta, onde vc é situação por ser situação e vc é oposição por ser oposição. Para os da oposição nada que venha da situação presta e assim por diante...
Diante disso, o cidadão que deveria defender os interesses da cidade passa a defender muito mais os interesses do seu grupo político.
O mais cruel, trágico e cômico e ver parte da imprensa local de forma irresponsável, tendenciosa e parcial bancar a divisão do nosso POVO, vendendo matérias corrompidas e recheadas de interesses pessoais.
Nesse momento, para superarmos a questão do desemprego, da seca, da falta de infraestrutura, da falta de universidades, da falta de um plano estratégico para promover o desenvolvimento e para colocar Acopiara em um patamar merecido, voltando a ser a 8° economia do Ceará, nós precisamos de UNIÃO!!!
Vamos quebrar todas as barreiras que nos divide!! Unir os empresários, os agricultores, os servidores, os autônomos, a imprensa, as religiões, os partidos, os políticos. Vamos ajudar Acopiara!! Vamos escrever uma história, baseado na União de um Povo.
Vicente Pereira de Araújo Júnior
Vereador DE ACOPIARA.