Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Três agências bancárias são atacadas em menos de 24 horas

A madrugada foi o horário escolhido por criminosos para realizar os ataques. Três agências em três municípios diferentes foram alvo de assaltantes, nesta quinta-feira (29). A informação pertence ao Sindicato dos Bancários do Ceará. Os crimes ocorreram em Apuiarés, Cariús e Caucaia. Enquanto nos dois primeiros casos, os prédios foram explodidos, na Região Metropolitana de Fortaleza, os criminosos usaram um maçarico para realizar um arrombamento. 
Em Apuiarés, 111 km de Fortaleza, um grupo fortemente armado atacou, por volta de 2h50 da madrugada, a agência do Bradesco. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação envolveu cerca de 15 homens que usaram explosivos e conseguiram levar dinheiro da agência. Houve troca de tiros com a Polícia Militar, já que parte do grupo entrou em confronto com policiais, enquanto outros homens da quadrilha atacavam a agência bancária. Ninguém saiu ferido. Os agentes de segurança realizam buscas pela região, a fim de capturar os responsáveis pela ação, mas até o momento, ninguém foi preso.
Já em Cariús, 411 km de Fortaleza, o crime ocorreu aproximadamente no mesmo horário. Segundo a Polícia Militar, três homens em duas motocicletas participaram do ataque. Os assaltantes tentaram arrombar o cofre do caixa do Bradesco do município. Sem sucesso, eles explodiram o equipamento. Antes de realizar o crime, a dupla bloqueou a saída do destacamento policial mais próximo. Buscas foram realizadas e um suspeito foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que não foi identificado, responderia por dois homicídios em Vitória, no Espírito Santo. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional De Iguatu, onde sua participação será averiguada. Buscas são realizadas para encontrar os demais suspeitos.
Uma outra ação foi registrada no Banco do Brasil do Frifort, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O Sindicato dos Bancários informou que o crime ocorreu durante a madrugada. Com um maçarico arrombaram uma máquina de atendimento rápido em apenas seis minutos. Este foi o segundo ataque na agência, este ano. No dia 8 de agosto, um arrombamento foi realizado no prédio e vários equipamentos ficaram danificados. 
Números
Segundo o levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará, foram realizados 38 ataques contra agências bancárias no Ceará. O número considera explosões e arrombamentos em prédios de bancos.
Fonte: Cnews