Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Governador manda mensagem com reajuste para servidores nesta sexta-feira para a Assembleia

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, em entrevista ao Blog do Eliomar, nesta quinta-feira, que os servidores estaduais terão reajuste de salário. Ele não adiantou percentual, mas informou que, nesta sexta-feira, encaminhará a mensagem nesse sentido para a Assembleia Legislativa. A matéria, no entanto, só será votada em fevereiro de 2017, quando a Casa retomará suas atividades. Ele não quis falar sobre percentuais.
Camilo Santana deixou mensagem de Bom 2017 para os cearenses e disse torcer por chuvas, mas também comentou a decisão da presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, que deferiu liminar restabelecendo o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.
O TCM havia sido extinto semana passada pela Assembleia, quando a PEC de autoria de Heitor Férrer, teve aprovação. Ele preferiu transferir para o legislativo estadual essa discussão, embora tenha lembrado de que, no Brasil, há tribunais do gênero só em quatro Estados.
Sobre a minirreforma em seu secretariado, disse que, até esta sexta-feira, anunciar mudanças como a da pasta da Segurança Pública do Estado.´Já a mensagem com fusão e extinção de órgãos só será apreciada em fevereiro, pela Assembleia.
O governador reiterou que em 2017 deve manter parceria com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Ele, inclusive, vai à solenidade de posse do prefeito neste domingo, a partir da 18 horas, na Câmara Municipal.
Fonte: O Povo