quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Chuva torrencial atinge Região Metropolitana do Cariri na última quarta-feira do ano

Quem mora nas cidades que compõe a Região Metropolitana do Cariri (RMC) foram surpreendidos com uma chuva torrencial caída no final da tarde desta última quarta-feira do ano. A chuva durou pouco mais de uma hora e teve maior intensidade nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Em ambos os municípios, não chovia desde o último dia 20, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em Juazeiro do Norte, a chuva veio anunciada com muitos trovões. Por volta das 17 horas, as nuvens pesadas rapidamente se formaram e, em seguida, 1h15 de intensa chuva. Alguns semáforos da cidade ficaram inoperantes por alguns instantes, como foi o caso dos equipamentos instalados no cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Padre Cícero, próximo ao shopping da cidade.
Apesar de o trecho ser um dos mais movimentados da cidade, não houve registros de acidentes, conforme o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Nas outras localidades da cidade, o órgão também não registrou incidentes mais graves. A reportagem do Diário do Nordeste, no entanto, flagrou um acidente envolvendo uma moto e um carro, na Avenida Padre Cícero. Devido a pista molhada e baixa visibilidade, o condutor da moto não conseguiu desviar do carro que fazia conversação à esquerda. Ninguém ficou gravemente ferido.
A chuva também se fez acompanhar de fortes ventos. Na Avenida Castelo Branco, após o Estádio Romeirão, uma árvore não suportou o vendaval e caiu por cima de um carro. Não havia ninguém dentro do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção da árvore. O trânsito ficou lento naquele trecho.
Em alguns bairros da cidade, ruas ficaram alagadas. “O lixo tampou os bueiros e água não conseguiu escorrer”, pontuou o comerciante Mário Álvaro, que possui um mercantil no bairro Timbaúbas. Em Crato, onde a chuva também foi de boa intensidade, não houve registro de congestionamento, sinais desligados ou queda de árvores.
Ainda segundo a Funceme, ao longo do dia desta quinta-feira, há possibilidade de chuva isolada no centro-norte do Ceará. No sul, céu parcialmente nublado.

Fonte: Diário do Nordeste