Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ACOPIARA: REALIZADAS ENTREVISTAS SOBRE TRANSIÇÃO NAS ÁREAS DA SAÚDE E PREVIDÊNCIA SOCIAL

Dando sequência à série de entrevistas com os Coordenadores da equipe de transição do Prefeito eleito Antônio Almeida, estiveram nesta quinta-feira (22) na rádio Carinhosa AM, a Coordenadora da equipe de transição da área de Saúde, Dra. Luciane Tavares e o Vereador Will Almeida, que substituiu o Advogado Modesto Filho, para falar sobre a Previdência Municipal. Dr. Modesto Filho está viajando e não pôde comparecer.


O primeiro a falar foi o Vereador e Advogado Will Almeida, que mostrou uma transição sem transparência, já que todos os documentos pedidos em cada setor, apenas 15% foram entregues.

Disse que é um absurdo o que está acontecendo na Previdência Municipal, onde o atual Prefeito Dr.Vilmar, irá deixar uma herança de dívida de aproximadamente 800 mil reais para o Prefeito eleito Antônio Almeida.


Will Almeida falou sobre a sessão extraordinária na Câmara de Vereadores pedida pelo Prefeito Vilmar, para votar o parcelamento da dívida que a Prefeitura tem com a Previdência. O Vereador achou tudo isso um absurdo, onde o futuro Prefeito Antônio Almeida, terá que pagar uma conta que não fez. Informou também que a votação na Câmara Municipal será com maioria simples.

Will deixou bem claro para a população que a dívida estimada que o Prefeito Dr.Vilmar também estará deixando no INSS, será de 30 milhões de reais. Isso só de INSS, sem contar com a Previdência e outros setores.


Lamentou também que o Prefeito atual sumiu da cidade, deixando alguns funcionários assumirem a prefeitura nestes últimos dias de administração.

Na segunda parte da entrevista, a Coordenadora da equipe de transição na área de Saúde, Dra. Luciane Tavares, fez um relato de como encontrou o setor.


Dra. Luciane também informou que teve problemas na sua pasta e que foram pedidos na sua área, mais de 80 documentos e desses apenas 15 % foram entregues pela atual administração municipal. Era aí que se conheceria a saúde de Acopiara através da documentação.

Sem a documentação a futura administração não poderá conhecer como se encontra a situação do Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale, se por exemplo já foi conseguido o credenciamento do mesmo junto ao Ministério da Saúde.


Foi firmado um acordo entre as coordenações de transição para que fossem pedidos através de ofícios toda a documentação exigida e que os mesmos seriam entregues num prazo de quatro dias úteis, mas não foi o que aconteceu.

Dra. Luciane Tavares afirmou que a Secretaria de Saúde não pode parar e visitou os 33 equipamentos de saúde existentes e mais os outros três que estão em construção (Academia da Saúde, UPA e Centro de Saúde dos Moreiras).

Em todas essas visitas ela afirmou que às vezes foi bem recebida e outras vezes não, mas sempre deixando bem claro que estava ali com a responsabilidade de fazer o serviço de transição.

Todas as visitas estão registradas em um álbum com 1.175 fotografias de todas as unidades básicas de saúde.


Disse que o problema maior foi a questão da documentação que não foi entregue e que duas unidades de saúde não pôde visitar, pois ao chegar às mesmas estavam fechadas. São elas a do Ebron e Luna, pois não estava acontecendo atendimento, mesmo em horário normal.

Informou que recentemente uma comissão encabeçada pelo Prefeito eleito Antônio Almeida esteve em Tauá conhecendo o modelo de gestão daquele município que é exemplo para todo o Estado do Ceará.

Falou também que uma das preocupações de Antônio Almeida é o bom atendimento para a população, ou seja, um atendimento mais humanizado.

Na próxima semana estará encerrando os trabalhos de transição na área de saúde e garantiu que a população fique tranquila quanto ao atendimento do Hospital Geral na virada do ano, pois caso a equipe da atual administração não queira continuar com o plantão na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, uma equipe da administração de Antônio Almeida já estará pronta para assumir os trabalhos no Hospital Geral.  

Nesta sexta-feira (23) os entrevistados serão o Engenheiro Civil Dr.Teixeira que falará sobre a transição na área de Infraestrutura e Fábia Almeida que irá relatar sobre a área da Cultura e Meio Ambiente.

As entrevistas estão sendo realizadas no programa "Cidade Alerta" da rádio Carinhosa AM, comandado pelo radialista Wilson Filho.

O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, de 11:00 às 13:00.

Na internet para ouvir, basta acessar o site www.carinhosaam.com.br