Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ACOPIARA: EQUIPES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA FALAM SOBRE TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Os advogados Robinho Almeida, representando a área de Educação e Rangel Ribeiro, na área de Segurança Pública Municipal, que engloba a Guarda Civil e a Sttrans (Superintendência de Trânsito), concederam importante entrevista nesta terça-feira (20) na rádio Carinhosa AM.

Rangel Ribeiro disse que junto com a sua equipe de transição, foi muito bem recebido pelos funcionários públicos, sendo que o maior problema verificado foi a não entrega da maior parte dos documentos solicitados, travando assim o trabalho de transição, quebrando o acordo feito entre a Promotoria de Justiça, as equipes de transição do atual prefeito Vilmar Félix e do prefeito eleito Antônio Almeida Neto, pois o prazo de entrega da documentação era de quatro dias úteis a contar do dia 31 de outubro.

No caso da Sttrans, os documentos de arrecadação e aplicação de recursos ainda não foram repassados.

Na Guarda Municipal houve a entrega da documentação exigida, tendo sido o maior problema verificado na Sttrans (Superintendência de Trânsito).

Com a não entrega de documentos, a futura administração fica praticamente inviabilizada e isso é um grave problema verificado pela equipe de transição.
  

Na área da Educação, o advogado Robinho Almeida, responsável pela equipe de transição, encontrou inúmeros problemas, como a péssima conservação das escolas em todo o município, onde das quarenta escolas existentes, apenas seis passaram por reforma, onde as outras foram apenas pintadas, parcialmente pintadas ou nenhuma reforma foi feita nos quatro anos, como o caso da mais antiga escola municipal, Padre João Antônio na sede do município, que até essa data continua com a pintura da administração passada de Antônio Almeida e sem nenhuma reforma.

No PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Robinho Almeida achou um fato curioso ter apenas três empresas vendido para escolas durante os quatro anos e lamentou o fechamento de 34 escolas na gestão atual.

Em todos os sentidos, segundo Robinho, as escolas foram abandonadas, até mesmo na parte sanitária, onde é uma verdadeira vergonha os banheiros escolares, dando péssima condição higiênica para nossas crianças e adolescentes. 

O coordenador da área de Educação fez questão de frisar que apesar de tudo isso, os heroicos professores e profissionais de nosso município, deram de tudo para manter uma qualidade digna para os alunos, mesmo sem a menor condição de infraestrutura.

Robinho também afirmou que foi verificado um débito de cerca de dois milhões de reais, por parte da secretaria, através de serviços pagos e não prestados.

Ele disse que teve que o TCM ( Tribunal de Contas dos Municípios) fiscalizar a prefeitura para encontrar dezenas de irregularidades, para que a população pudesse realmente saber o que acontecia na atual administração municipal e o nome disso é "DESMONTE".

Ele falou também sobre a dívida que o município tem com o INSS, num valor de trinta milhões de reais que foi parcelado, além da dívida patronal da prefeitura com a previdência municipal de cerca de oitocentos mil reais.

Também destacou que a prefeitura tem dívidas empenhadas e liquidadas sem pagamento de quase 16 milhões de reais.

Robinho Almeida lamentou também a não entrega de documentos exigidos, fazendo com que a futura administração municipal, não conheça a realidade que vai encontrar a partir de 2017.

Elogiou sua equipe de trabalho que deu o melhor de si para fazer um verdadeiro raio-x na área da educação de nosso município.

Para esta quarta-feira (21), os entrevistados serão os coordenadores Luciane Tavares na área da Saúde e Hildemar Luna Timóteo (Queijinho) na Agricultura.

Lembrando que o programa "Cidade Alerta" começa às 11:00 e termina às 13:00 com a apresentação do radialista Wilson Filho.