Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ACOPIARA: COORDENADOR DA ÁREA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FALA SOBRE TRANSIÇÃO

Gleirotn Dias, Coordenador Geral e também Coordenador da área de Assistência Social da equipe de transição do prefeito eleito, Antônio Almeida, concedeu entrevista nesta quarta-feira (21) para a rádio Carinhosa AM.

Ele disse que foi criada uma grande expectativa para receber todas as informações afim de que se soubesse da real situação de como se encontra a prefeitura.

Infelizmente não houve transição, pois as equipes do prefeito eleito Antônio Almeida, não receberam as informações necessárias. Existiu uma ordem para não se repassar os documentos necessários.

Segundo Gleirton, esse foi o grande cenário da transição, onde a parte documental não foi repassada.

Ele e sua equipe receberam várias denúncias de irregularidades no programa Bolsa Família, onde pessoas que não se enquadravam dentro dos critérios deste programa, estariam recebendo o benefício.



O coordenador alertou que o futuro prefeito Antônio Almeida irá encontrar muitas dificuldades no início de sua administração, por tudo o que foi constatado tanto pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), como pelas equipes de transição do governo municipal.

Gleirton Dias afirmou que o que foi constatado é que não houve nenhuma inovação na área da assistência social, onde a gestão municipal atual não desenvolveu nenhum projeto novo.       

Dos 11 equipamentos, ou seja, prédios, pertencentes àquela secretaria, como o Conselho Tutelar, A Casa Lar, Brinquedotecas (2), CRAS (3), Pólo de Atendimento e Convívio da 3ª Idade (Casa do Idoso), quase nada se foi verificado de reformas ou melhorias.


BRINQUEDOTECAS

São duas, sendo uma na sede, que passou a ser chamada Casa da Criança e outra na Vila de Trussu. Justamente a da Vila de Trussu é que chamou mais a atenção, pois o prédio que é alugado é extremamente velho, sem estrutura para se funcionar ali uma brinquedoteca e durante todos os anos da atual administração, nenhuma reforma e adequação foram realizadas.

CRAS

Existem três CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), sendo um na Vila Esperança, um na Vila Moreiras e outro no bairro Vila Nova. Eles também atendem os distritos. O problema que foi verificado é que cada CRAS deveria ter um veículo para atender os distritos e não tinham.

O CRAS da Vila Nova é localizado no prédio do Pólo de Atendimento, sendo que este nos quatro anos de administração, não passou por nenhuma reforma.

CONVÍVIO DA 3ª IDADE

Também conhecido como Casa do Idoso é um prédio que se nota ter sido deixado para trás pela prefeitura. O prédio está todo deteriorado, sem nenhuma reforma, mostrando a falta de respeito e dignidade para com os idosos que lá vivem.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gleirton Dias explicou que os prédios devem ser reformados para dar um maior conforto e melhor atendimento à população.

Encontrou servidores contratados sem capacitação profissional e que foram colocados lá por pura politicagem.

Deixou uma pergunta no ar... Porque a administração atual quer esconder as informações, principalmente as financeiras???

Segundo Gleirton, que também é coordenador geral da equipe de transição, o prefeito eleito Antônio Almeida Neto, está muito preocupado, porque vai receber o município às cegas, sem saber o que está acontecendo, por falta do repasse de informações do atual prefeito Dr.Vilmar.  

A entrevista foi realizada no programa "Cidade Alerta" da rádio Carinhosa AM, comandado pelo radialista Wilson Filho.

O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, de 11:00 às 13:00.

Na internet para ouvir, basta acessar o site www.carinhosaam.com.br 

Para esta quinta-feira (22) estão marcadas entrevistas com a coordenadora da área de saúde Dra. Luciane Tavares e o coordenador da Previdência Municipal advogado Modesto Filho.