Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Servidores da UFC e UFCA decretam greve em repúdio a 'medidas insalubres do governo'

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (UFC, UFCA e Unilab) (Sindufce) aprovou, nesta segunda-feira (24), greve a partir da próxima segunda-feira (31). Servidores da Unilab decidirão, em assembleia marcada para a próxima quinta-feira (27), sobre a adesão ao movimento.
A decisão foi tomada após várias assembleias e divulgada através de nota em repúdio ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241/16 e à proposta de lei complementar nª 257/16. A Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Federal do Cariri (Urca) ainda não se pronunciaram sobre a decisão.
"Tais medidas limitam o investimento em saúde e educação previstos na Constituição Brasileira e têm potencial para afetar a regra de reajuste do salário mínimo oficial. A diminuição dos gastos afeta as políticas públicas que beneficias diretamente classes sociais mais baixas - as mais dependentes dos serviços oferecidos pelo Estado - o que tende a piorar sua qualidade de vida e retroceder o quadro de desigualdade social no País", defende a nota.
Tempo determinado
Segundo a nota, a greve tem tempo determinado "até que se reverta o quadro de desrespeito à retirada dos direitos tão exaustivamente defendidos por quem produz neste país".
Fonte: Ceará News 7