Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FORTALEZA:Mandante de sequestro de crianças devia mais de R$ 100 mil

Cativeiro dos sequestrados
O sequestro de duas crianças e do pai de uma delas, ocorrido na última quinta-feira (13) e desvendado pela Polícia no dia seguinte, quando o cativeiro foi estourado, teve como mandante um empresário do ramo de frigorífico, identificado como Marcílio Mendonça Damasceno, de 26 anos, segundo informações do delegado Antônio dos Santos Pastor, titular da Divisão Antissequestro da Polícia Civil (DAS).
De acordo com o delegado, o rapto foi planejado devido a dívidas que Marcílio tinha com uma empresa responsável por fornecer carne para seus dois estabelecimentos. Os valores devidos pelo suspeito girariam em torno de R$ 100 mil. O pai de uma das crianças é o responsável pelo setor financeiro da fornecedora.
"Ele queria sequestrar o tesoureiro desse comércio que fornecia carne para ele, já que ele não tinha dinheiro para pagar uma divida com esse fornecedor", disse o delegado.
Na sexta-feira (14), um dia após o sequestro, cinco pessoas foram detidas. A Polícia segue as buscas, a fim de capturar outros dois suspeitos, entre eles um homem contratado para executar toda a ação e negociar o resgate com os familiares das vítimas. "Ele queria sequestrar o tesoureiro desse comércio que fornecia carne para ele, já que ele não tinha dinheiro para pagar uma divida com esse fornecedor", salientou o titular da DAS.
O crime
O sequestro foi colocado em prática na quinta-feira, quando o pai de uma das crianças os levava para a escola. A família foi abordada no momento em que chegava ao colégio. Os criminosos chegaram divididos em dois carros, um modelo Montana preto e um Fiesta vermelho. Segundo o delegado Santos Pastor, a intenção era de raptar apenas o garoto de cinco anos, mas eles acabaram levando, também, uma menina de sete anos, amiga da vítima.
Após o sequestro, os criminosos passaram a dar as instruções ao pai da criança, para que fosse feito o pagamento do resgate. O grupo solicitou uma quantia não divulgada, além de exigir que a Polícia não fosse envolvida.
Mesmo com a solicitação, os policiais da Divisão Antissequestro iniciaram as investigações e conseguiram identificar e prender Marcílio Mendonça. A partir da prisão do empresário, os agentes seguiram para o local do cativeiro, uma casa na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, que havia sido alugado pelo bando há 15 dias.
Após fecharem o cerco no local, os policiais resgataram as crianças. Os dois estavam em um dos quartos do imóvel. Na ação foram presos: Francisca Vitória Gomes, de 20 anos; Roseane Vasconcelos Rego, conhecida como 'Loirinha', de 24 anos; Antônio Matheus Soares Evangelista, de 21 anos; Rafael Azevedo dos Santos, conhecido como 'Borracha', de 25 anos; e Francisca Vitória Gomes, de 20 anos.
Apenas 'Borracha' responde por tráfico de drogas. O líder do grupo e os quatro envolvidos responderão por extorsão mediante sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Cnews