Páginas

domingo, 23 de outubro de 2016

FORTALEZA: Juíza determina busca e apreensão em comitê de Roberto Cláudio

A juíza Vilma Freire Belmino Teixeira da 117ª Zona Eleitoral de Fortaleza determinou a busca e apreensão de material de campanha de cunho difamatório ao candidato Capitão Wagner (PR), no comitê central do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT). A ação foi realizada neste sábado (22) e atende a uma demanda da coligação "Juntos Somos Mais" - chapa de Wagner, em decisão julgada na última sexta-feira (21).
No processo de número 0000374-31.2016.6.06.0082, a juíza Vilma solicita a realização de busca e apreensão de todo e qualquer material que faça alusão difamatória ao candidato Capitão Wagner, mais especificamente com os dizeres: "#CapetãÉmeuZovo", no Comitê Central do Candidato Roberto Cláudio, na Gráfica Inforlu Comunicação Visual, na Rede Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte de Fortaleza (Cuca), incluindo o Instituto Cuca e as unidades da Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu, além da casa de Ismênio Bezerra, presidente da Rede.
Publicidade

No documento emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a representação da coligação "Juntos Somos Mais" destacou o episódio de apreensão de 580 adesivos com os dizeres "CapetãoÉmeuZovo", no último domingo (16). O material foi apreendido com o presidente do Instituto Cuca. Na ocasião, Ismênio foi conduzido à sede da Polícia Federal (PF) e liberado em seguida.

A reportagem entrou com a assessoria de imprensa de Roberto Cláudio que informou que nada foi apreendido no comitê do prefeito, nem nos outros locais determinados pela juíza eleitoral. Também foi tentado contato com a Gráfica Inforlu pelo número disponibilizado , mas as ligações não foram correspondidas.