Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Corpo encontrado no Porta Malas de Uma viatura da Polícia Civil em São Paulo pode ser de filho de Dep. I. Pinheiro

Repercute em Dep. I. Pinheiro a informação da identificação nesta terça – feira de um corpo encontrado no Porta Malas de uma Viatura da Polícia Civil, no estacionamento do no 77º Distrito Policial (DP), na Santa Cecília, no Centro de São Paulo.

Repercussão negativa em nosso município é porque a Polícia identificou o corpo como sendo de Cleudinar do Nascimento Rolim, de 19 anos, filho do município de Dep. Irapuan Pinheiro.

Informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo dão conta que o jovem teria morrido asfixiado, após ter entrado na viatura pelo porta malas, que depois travou prendendo – o.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) que irá apontar a causa da morte ainda não ficou pronto.

O corpo de Cleudinar foi encontrado sem blusa, com os seios nus, o rosto arroxeado e as mãos ensanguentadas. Os machucados seriam resultado da tentativa de sair do veículo. 

Uma divisória de acrílico estava quebrada. Ela separa o porta-malas, onde são levados os presos, da cabine do motorista.

Fato teria acontecido no dia 12 de outubro, tendo o corpo sido descoberto na manhã do dia seguinte , 13 de outubro, quando dois policiais pegaram o veículo para trabalhar.

Caso foi registrado como "morte suspeita" e é investigado pela 1ª Seccional .

Para o ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Julio Cesar Neves, a "história foi mal contada". O ouvidor quer saber se houve irregularidade cometida por algum policial. "É estarrecedor aparecer um corpo dentro de uma viatura policial dentro do estacionamento de uma delegacia e a Polícia Civil não explicar isso direito."

Ele afirmou que irá reforçar para o Ministério Público Estadual (MPE) a necessidade de se cobrar as imagens das câmeras de segurança do 77º DP.


Fonte: Wélio Ferreira Notícia com G1