Durante a madrugada de hoje, sexta-feira, 14, o ator e humorista Orival Pessini faleceu. Ele era o responsável pela criação dos personagens icônicos Fofão e Patropi, da Escolinha do Professor Raimundo. Orival estava internado no Hospital São Luiz do Morumbi, em São Paulo, e sofria com um câncer no baço.
Pessini nasceu em Marília, São Paulo, em 1944. Ele começou sua carreira de ator participando de comerciais e peças de teatro amador. Em 1963, Orival estreou na TV Tupi, com “Quem conta um conto”. Vinte anos depois, em 1983, nascia o Fofão para o programa "Balão Mágico". Nascido no planeta "Fofolândia", o alienígena de enormes bochechas marcou a infância de milhares de brasileiros, representando as crianças dos anos 80.
A popularidade de Fofão foi crescente a ponto de render um programa apenas seu, o "TV Fofão", que ficou no ar por três anos.
Enquanto Fofão ainda era popular, nasceu um outro personagem de Pessini, o Patropi, um universitário hippie, para o programa "Praça Brasil", que logo se popularizou até participar dos outros programas “A Praça É Nossa”, “Escolinha do Gugu”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Escolinha do Barulho”.
Fonte: O Povo Online
Fonte: O Povo Online