Páginas

sábado, 24 de setembro de 2016

Segurança nas eleições será feita por mais de 5 mil homens

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu nesta sexta-feira (23), o Plano de Segurança para as Eleições 2016. De acordo com o planejamento elaborado, serão mobilizados 5.600 policiais militares para o 1º turno das eleições, em todo o Estado, com a presença de pelo menos um oficial da PM em cada um dos municípios cearenses. 
Da capital, partirá, no dia 27 de setembro, um reforço de mil policiais para o interior, que terá cerca de 4 mil homens atuando no dia das eleições.
Só em Fortaleza, 1.400 policiais estarão mobilizados, com reforço de 450 homens na capital e 220 na Região Metropolitana. Cerca de 170 viaturas da PM circularão pela capital, no dia da eleição, 80 na RMF e 350 no interior. Além disso, uma aeronave também ajudará no trabalho de cobertura das ações da polícia. 
De acordo com o coronel Lauro Prado, "no Centro de Comando e Controle da SSPDS haverá monitoramento de toda a situação na cidade de Fortaleza e acompanhamento das demandas e informações do interior do Estado". 
Já o comandante geral da PM, coronel Giovani Pinheiro, garantiu "um reforço das operações no interior, com a criação das Áreas Integradas de Segurança em pólos como Sobral, Itapipoca, Camocim, Russas, Quixadá e Juazeiro do Norte/Iguatu, com a presença de um coronel para comandar as ações". 
O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, afirmou que "a situação de segurança em todos os municípios vem sendo acompanhada de perto pelo tribunal em constantes conversas com as autoridades competentes do Estado e confiamos plenamente nas ações da Segurança Pública e do Comando da Polícia Militar, que sempre nos deram total apoio para que tenhamos eleições seguras e transparentes em todo o Ceará".