Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

ITAITINGA: Criança que estava desaparecida é encontrada morta em cacimba

A pequena Rakelly Matias Alves, de sete anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (21), foi encontrada morta no início da noite deste sábado (24), dentro de uma cacimba, nas proximidades da casa onde morava, no distrito de Gereaú, em Itaitinga. O corpo foi descoberto por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que diligenciava na tentativa de esclarecer o sumiço da menina. Um homem confessou ter ocultado o cadáver e foi detido. 
O suspeito capturado pelos policiais é vizinho da criança. Ele está sendo conduzido à sede da DHPP para ser formalmente ouvido. Conforme uma fonte da Polícia Civil, ele disse que havia ocultado o corpo de Rakelly, mas as razões ainda não foram explicadas. A Polícia tenta esclarecer se ele tem envolvimento com a morte da menina. 
No dia em que o sumiço da criança foi registrado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fez buscas na área, mas não encontrou nenhum vestígio que pudesse levar a ela. A menina estava sozinha em casa, quando desapareceu. A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.), mas não houve nenhuma notícia dela depois do dia 21.
Mobilização dos vizinhos
Diante da comoção com o sumiço de Rakelly Matias, vizinhos haviam criado uma campanha, através das redes sociais, para intensificar as buscas pela criança. O protesto aconteceria neste domingo (25), às 8h, na BR-116, no Jabuti, que fica na entrada do município de Itaitinga.
A população tentou linchar o suspeito de ter ocultado o corpo da criança Rakelly Matias Alves. Ela havia sido encontrada morta no último sábado (24) próximo do local onde morava, no distrito de Gereaú, em Itaitinga.
Imagens mostram que as pessoas tentaram invadir a residência do suspeito, conhecido como "Zé". A Polícia impediu a ação da população. 
O suspeito teria tentado suicídio com a ingestão de veneno, segundo fontes da Polícia Civil. 
Fonte: Diário do Nordeste