Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Queda de energia atinge Fortaleza e alguns municípios do interior do CE

Uma queda de energia atingiu alguns bairros de Fortaleza, municípios da Região Metropolitana e outras cidades do interior do Ceará no início da tarde desta terça-feira (30). Nos bairros de Montese e Parangaba, os semáforos ficaram desligados por cerca de 30 minutos, ocasionando problemas no trânsito. Municípios da Região Norte, Cariri e Sertão Central também foram atingidos pela queda no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com a companhia Energética do Ceará (Coelce), uma falha no Sistema Interligado Nacional causou a interrupção do fornecimento de energia de parte do estado do Ceará nesta tarde. A companhia informa que a ocorrência durou cerca de 31 minutos e foi normalizada totalmente as 13h20. As causas estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que 10 semáforos foram afetados durante o apagão em bairros de Fortaleza. Os equipamentos foram consertados, mas um semáforo localizado na Avenida Sen. Fernandes Távora segue com problema.
O órgão ressaltou que agentes do Via Livre da Prefeitura de Fortaleza estão orientando o trânsito no local.

Histórico de apagão
Em 27 de novembro do ano passado, o fornecimento de energiu sofreu quedas em bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e de municípios da região Norte do Ceará.   Segundo Coelce, o problema ocorreu por conta de uma falha numa subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a Coelce esclareceu que "a Chesf é responsável por transmitir a energia entregue a seus clientes".

Ainda de acordo com a Coelce, por volta de 22h40, o fornecimento de energia elétrica havia sido normalizado para parte dos clientes. A Coelce informou também que uma nova falha na rede da Chesf fez com que o serviço ainda não tivesse sido restabelecido em algumas localidades. As quedas de energia afetaram o funcionamento de semáforos da capital e deixaram a região do aeroporto de Fortaleza sem energia.
Fonte: G1