Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

ACOPIARA: DESCASO NA SAÚDE... CIDADÃ RELATA O QUE OCORREU COM SEU MARIDO

Vejam o relato de uma jovem senhora acopiarense, sobre um fato que ocorreu nesta sexta-feira (26) com o seu marido, que saiu para caçar e acabou se ferindo acidentalmente e teve que ser levado para o Hospital Geral Suzana Gurgel

"Meu nome é Francisca Aldanuzia Moura da Silva, conhecida como Nuza. Moro no sítio Jurema, município de Acopiara.

Estou aqui pra falar do descaso na saúde de nosso município. Ontem aconteceu um acidente com meu esposo. Eu levei ele para o hospital Suzana Gurgel do Vale, com ferimento à bala no braço. Ele perdeu muito sangue e estava lá no hospital, o tempo todo com hemorragia, sangrando e os médicos deixaram ele simplesmente em observação. ele ficou até dez e meia da noite, lá em observação, sem eles terem feito absolutamente nada, só no soro, e antes disso, um enfermeiro lá, que eu não vou citar o nome, mas que eu sei muito bem quem é ele, falou que meu esposo estava sujo, não poderia ficar lá sujo daquele jeito. Falou totalmente como se estivesse falando com um cachorro, um bicho, eu não sei o que eles pensam que as pessoas são. Eles não tratam as pessoas como seres humanos. Não é como ser humano que eles tratam. Meu marido tava lá, sentindo dor o tempo todo, muita dor. Até nem consciente totalmente ele tava e o médico deixou ele simplesmente em observação. Aí resolveu, que ele ia ser transferido, porque não tava se sentindo bem. Transferiram dez e meia da noite para o hospital Júlia Barreto. Lá no Júlia Barreto botaram ele pra dormir. Não tinha médico, nada lá não tinha médico nenhum. Aí a gente foi dormir. Quando foi de manhã, o médico viu, abriu o curativo e viu que era bem grave mesmo o ferimento e resolveu transferir para o Iguatu. Quando transferiu, ele foi sentado do lado do motorista. Ele tava no soro, a enfermeira disse que tinha que desligar o soro dele, porque ele não poderia ir tomando o soro, por causa das condições, que não tinha como ele ir sentado na frente do carro tomando soro, porque atrás ia outro paciente com emergência também. São tantas ambulâncias?!?! Meu marido foi num descaso total. Descaso total dessa saúde e eu tô aqui pra falar da minha revolta. É só isso. É revoltante uma situação dessa. Tá lá, sem saber quando vai operar, eles jogam, botam pra frente e não tão nem aí. É pra todo mundo ficar sabendo do descaso que tá um lugar desse. É tanta coisa, é tanta máscara, tão bonito, funciona tão bem! Não!!! Não é verdade!!! É mentira!!! Aconteceu comigo!!!

Vejam fotos do rapaz ferido enviadas pela família:




A senhora Nuza nos informou que no hospital de Iguatu retiraram do braço do seu esposo uma bucha e alguns chumbos, num procedimento simples e o rapaz deve ser enviado de volta ao hospital de Acopiara.