Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

JAGUARETAMA: Bando resgata e mata dois presos

Dois detentos que estavam sendo custodiados na Cadeia Pública de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, foram resgatados e encontrados mortos, ontem. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos renderam o único policial que estava no prédio onde funciona o Destacamento da PM e a cadeia, antes de retirarem as vítimas do local.
Os militares que atenderam à ocorrência informaram ao CPI que uma ligação para o Destacamento deu conta de várias pessoas incendiando uma casa, no Sítio Ipueiras. Os policiais se deslocaram até lá e encontraram a residência incendiada, mas já não havia ninguém no local.
Ao retornarem para Jaguaretama souberam do resgate. Ainda conforme o relatório dos PMs, homens armados chegaram ao Destacamento por volta de meia-noite e renderam o policial. Atiraram contra a fachada do prédio e foram até as celas retirar Sadan Diógenes Cintra e Antônio Jânio Silva Maia.
O policial rendido e os outros presos não foram feridos. Os detentos resgatados foram encontrados mortos a tiros, no início da manhã, na localidade de Torrões. Jânio e Sadan respondiam por roubo, homicídio, receptação, adulteração de veículo automotor e formação de quadrilha.
O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Carlos Araújo Prado, disse que os dois estavam presos desde o começo do ano, sob a acusação de terem participado do assalto que terminou com a morte do soldado Hudson Danilo Lima Oliveira. Sadan é irmão de Willame Diógenes Cintra, suspeito de comandar o bando que articulou o roubo e vários outros crimes.
"O caso está sendo investigado. Ainda não temos indicativos dos culpados e fazer qualquer insinuação seria precipitado. O delegado local está analisando imagens, acompanhando as perícias e já instaurou um inquérito para apurar quem cometeu os crimes", declarou Prado.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou, em nota, que um grupo fortemente armado - formado por oito a dez homens - invadiu a Cadeia Pública e resgatou os presos.