Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

CEDRO: Prefeitura inicia teste operacional do Sistema de Monitoramento Eletrônico

Está em fase de testes operacionais o Sistema de Monitoramento de Câmeras de Vigilância Eletrônica instaladas pela Prefeitura em Cedro. O teste foi realizado na manhã desta quarta-feira (4/5) na central de monitoramento, localizada na Delegacia de Polícia Civil, e é parte dos investimentos realizados pelo Governo Municipal.
O Prefeito, Nilson Diniz, pontuou que as câmeras instaladas são necessárias para coibir furtos, desvendar crimes e para a segurança dos transeuntes e do patrimônio público. “Estamos atendendo mais uma solicitação da população cedrense, que esteve nas plenárias do Plano Plurianual (PPA 2014-2017) solicitando esse investimento na área da segurança, são equipamentos modernos que farão o monitoramento em tempo real”.
Entre os equipamentos adquiridos e instalados estão: 35 câmeras de infravermelho; 3 “speed domes” (câmeras com uma rotação de 360°); 6 câmeras profissionais; 15 aparelhos DVR (para acumular imagens); 15 HDs e ainda 2 TVs de 32 polegadas; computador completo e 3 monitores de 14 polegadas. A equipe que tomará conta do sistema será formada por 6 guardas municipais e 1 técnico, a serviço da população 24 horas.
O Secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira, explicou que todo monitoramento das câmeras será em prol da segurança, mobilidade urbana e serviços públicos. “Com o avanço do progresso em nosso município, a instalação das câmeras também fará segurança em locais públicos”.  A Prefeitura está adquirindo mais duas câmeras “speed dome” para as praças Nilo Viana Diniz e Antônio Marques.
Fonte: Cedro News