Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

ACOPIARA: QUANDO TEREMOS 100% ÁGUA DA ADUTORA EMERGENCIAL???

A pergunta que hoje mais se faz em Acopiara é... Quando teremos 100% de água vinda da adutora emergencial do açude Trussu???

Foto ilustrativa
Depois de reconhecer que existe e existiu falha na criação da adutora emergencial do açude Trussu, o Senhor Prefeito Vilmar informou que a tubulação da adutora será modificada em 16 km de sua extensão, que é de 25 km, passando a ser agora canos de 300 mm de espessura.

A problemática é que também será comprado um novo motor mais potente e a tubulação que virá para Acopiara, vem de uma adutora em Tauá que foi desativada.

Para se fazer uma nova adutora emergencial serão necessários vários meses e com isso a população da cidade terá que se virar com caminhões-pipa ou poços que deverão ser construídos.

Tudo isso também leva tempo e a pergunta continua a ser feita... Quando teremos 100% de água vinda da adutora emergencial do Trussu??? 

Em entrevista a uma emissora de rádio de Acopiara, o ex-governador Cid Gomes reconheceu que na época da construção da adutora emergencial do açude Trussu, não existia material disponível para que toda adutora fosse feita com canos de 300 mm, mostrando que realmente houveram muitas falhas e que hoje prejudica a nossa população.

Quando se fez politicagem para não terminar a adutora permanente do açude Trussu, não se lembraram de que quem iria ser prejudicada no futuro era a população de uma forma geral.

Só para se ter uma ideia, foram gastos um pouco mais de cinco milhões de reais para se construir a adutora emergencial que não funciona como deveria ser e se terá que gastar mais milhões para refazer a adutora.

É brincar com o povo!!!