Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Acopiara: Cão que seguiu idosa sumida por três dias em mata vira 'herói' da família

A idosa de 66 anos resgatada junto com o cão de estimação após passar 72 horas desaparecida em Acopiara, no Centro-Sul do Ceará, segue internada no Hospital Regional de Iguatu. O cachorro Ilamar, mascote que a acompanhou, já é tratado como herói e amigo por familiares e pelos bombeiros que fizeram o resgate. "Esse foi um exemplo que o animal nos deu. Exemplo de cuidado, de realmente amor verdadeiro, de ter ficado os três dias ao lado da senhora durante todo esse período, com fome e com sede", afirma o tenente-coronel, Marcos Costa.

Em casa, o cão está sob os cuidados de familiares e também espera o retorno de Maria Eunice. "Ele é muito importante porque foi criado por ela desde bebezinho e sempre a acompanha. Na hora do resgate, quando os homens se aproximaram, ele nem queria deixar, só quando ele viu meu marido aí ficou morto de feliz, porque viu que chegou socorro", disse a sobrinha, Maria Neuma Gomes.

O primeiro a encontrar a idosa foi o vizinho dela, Aderlânio Rodrigues: "Ela estava batendo os olhos e o com o rosto vermelho, toda ralada. Aí, eu peguei, botei ela na moto e levei até quando os rapazes deram o acesso do helicóptero para poder encaminhar".

Segundo os familiares, Maria Eunice desapareceu por volta das 22h de sábado (6) e as únicas pistas que eles tinham eram as pegadas do cachorro e dos chinelos dela. "Foram três dias de muita aflição", diz a sobrinha, Isaura Gomes.

Depois ter sido resgatada por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ela foi levada o hospital regional de Iguatu, município vizinho. "No momento ela encontra-se consciente, respondendo bem à medicação que foi prescrita, mas ela chegou aqui com um quadro bem complicado, porque veio desidratada, com queimaduras solares de até segundo grau", explicou a diretora da unidade, Graziele Matias.


Fonte G1 Ceará