Os cidadãos que residem em 46 municípios do Estado Ceará devem fazer o cadastro biométrico para as eleições de 2016. Indo até 18 de março, o registro pode ser feito por meio de uma estrutura que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) montou por meio do telefone 148 e pelo site do órgão.
Após o agendamento, os eleitores poderão ser atendidos nos cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em Maracanaú, o eleitor ainda tem a opção de fazer o recadastramento aos sábados, das 8h ao meio-dia. Segundo o tribunal, quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado e não votará nas eleições de 2016. Ainda de acordo com o TRE-CE, Fortaleza e Caucaia terão cadastro biométrico facultativo e só deverá ser obrigatório nas eleições de 2018.
Para fazer o registro, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço para a confirmação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.
Os moradores dos municípios de Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará devem fazer a biometria até a data prevista.
