Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

ACOPIARA: FALTA TOTAL DE ÁGUA DEIXA POPULAÇÃO DESESPERADA

A população de Acopiara está aterrorizada com a completa falta de água em toda a cidade.

Há vários dias que a Cagece tenta instalar um motor mais potente na adutora emergencial do açude Trussu em Iguatu para poder abastecer 100% a cidade de Acopiara.

Vale destacar que esta adutora emergencial estava sendo auxiliada pela adutora emergencial do açude do Raimundo Morais, pois não conseguia abastecer por completo a cidade.

Como o açude do Raimundo Morais secou por completo, a cidade entrou em total colapso onde a água parou de sair das torneiras das casas.

A população está apelando agora,para os caminhões-pipa, claro para quem tem condições financeiras melhores, pois de acordo com um pipeiro que não quis se identificar, o preço da carga de água de 1.000 a 1.500 litros varia de 25 até 30 reais e a carga completa do caminhão chega a 90 ou 100 reais.

Toda a cidade está desesperada, pois sem água a coisa complica e muito.

Vale destacar que no final de sua administração, o ex-prefeito Antônio Almeida Neto deixou cerca de 80% das obras da adutora permanente do açude Trussu concluídas e mais Um milhão e duzentos mil reais em conta bancária.

Quando o atual prefeito assumiu a gestão pública, o mesmo resolveu devolver esse dinheiro para o governo federal e deixou simplesmente pra lá a conclusão da adutora permanente.

O atual Prefeito então conseguiu através do governo do estado uma adutora emergencial mas a mesma se mostrou sem condições de abastecer por completo a cidade de Acopiara.

A politicagem faz hoje a população sofrer a falta de água.

Vejam matéria postada na época em que o dinheiro foi devolvido aos cofres da União. matéria esta do blog do vereador Lindomar Rodrigues:

















Agora vejam a matéria postada pelo meu blog onde mostrava a realidade das duas adutoras, tanto a permanente como a emergencial e se não fosse por causa de politicagem nós acopiarenses poderíamos estar vivendo melhor com água abundante em nossas casas. Vejam matéria:

















































A VERDADE É ESTA AMIGO INTERNAUTA E QUEM ESTÁ SOFRENDO É O POVO QUE FICA SEM O LÍQUIDO PRECIOSO POR PURA POLITICAGEM.