Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

30 romeiros ficam feridos em acidente de ônibus, em Barbalha

Foto enviada para  o WhatsApp do Diário Cariri - (85) 9.8736.2018
Foto enviada para
o WhatsApp do Diário Cariri – (85) 9.8736.2018
Ao realizar recontagem no número de vítimas, a Polícia confirmou 30 romeiros feridos após um ônibus escolar da cidade de Arapiraca (Alagoas) sofrer um problema no sistema de frenagem e colidir contra a barra de proteção lateral da rodovia CE 060, atingindo, em seguida, algumas árvores. O acidente aconteceu por volta das 20h45 de ontem (30), na ladeira do Caldas, proximidades da “curva do S”, entre os municípios de Jardim e Barbalha.
De acordo com o Sargento Francineuton, do destacamento daquele município, o motorista do ônibus de placas MNI – 8019 perdeu o controle do veículo no momento em que descia a Serra do Araripe. Ainda conforme o PM, o veículo teria sofrido uma pane no sistema de freios. “Para evitar que o ônibus caísse no despenhadeiro, o motorista manobrou para lateral, subindo em um barranco”, acrescentou.
O resgate das vítimas foi realizado por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro do Norte, com apoio do Corpo de Bombeiros. Das 40 pessoas que seguiam no veículo, 30 ficaram feridas, entre idosos e crianças. Os acidentados foram socorridos ao Hospital Regional do Cariri, UPA de Juazeiro do Norte, Hospital São Vicente e Hospital Santo Antônio, estes dois últimos localizados na cidade de Barbalha.
A Polícia Militar divulgou a identificação de dez vítimas: José Ailton da Silva, 34 anos; Salete Maria da Conceição Firmino; José Expedito da Silva, 49 anos; José Antônio de Oliveira; José Alam Lima de Oliveira, 51 anos; Sueli Maria Araújo da Silva, 35 anos; Iracema Ferreira de Araújo Silva, 59 anos; José Barbosa Neto, 42 anos; Maria Correia Barbosa Silva, 26 anos; e Cícera Conceição Matias, 41 anos.
Ainda segundo a PM, o quadro clínico de alguns feridos inspira maiores cuidados, no entanto, nenhum deles corre risco de morte.
Romaria
O ônibus partiu da cidade de Arapiraca-AL ao meio dia de ontem com destino a Juazeiro do Norte, em um trajeto de 555 km. Os devotos participariam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, iniciada na última sexta-feira (29), com expectativa de atrair, até o dia do encerramento, em 02 de fevereiro, cerca de 400 mil fiéis. A festa é a terceira maior do ano em público e a considera mais bonita.
Fonte: Diário do Nordeste