Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Quatro mulheres mortas no Ceará em uma semana

Em  uma semana, quatro mulheres foram assassinadas no Ceará. O caso mais recente ocorreu na noite de ontem (8), na cidade de Crateús (a 345Km de Fortaleza), onde uma dona de casa de 30 anos foi assassinada a tiros. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, que já foi identificado e está desaparecido. Os outros três casos ocorreram entre a última sexta-feira (2) e a noite de terça (6).
O corpo de Tatyla Alves foi encontrado por volta de 19 horas de ontem na comunidade Ilhota, no bairro Ilha, na periferia da cidade de Crateús. Policiais militares do Destacamento local foram até lá e iniciaram as investigações. O corpo da vítima apresentava vários tiros. A mulher foi morta no meio da rua, em frente à sua residência.
Na última terça-feira, a violência deixou como vítima uma adolescente de apenas 14 anos. Era a estudante Maria Isabel Silva do Nascimento, que foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Por volta de 19 horas, ela voltava da escola e ao chegar na porta de casa, na cidade de Tianguá (a 314Km da Capital), foi surpreendida por um casal de assaltantes que ocupava uma motocicleta vermelha.
A mulher, que estava na garupa, exigiu o celular da estudante e como esta se recusou a entregar o aparelho, foi atingida por um tiro na cabeça, tendo morte instantânea. No dia seguinte, a Polícia prendeu o casal de assaltantes.
Mais casos
No fim de semana passado foram mais  duas mulheres mortas violentamente. O primeiro caso ocorreu ainda na noite de sexta-feira (2), quando Maria Osanir Silva de Sousa, 35 anos, acabou sendo assassinada,a tiros, pelo ex-companheiro, um presidiário que vinha cumprindo pena em regime semiaberto, com o uso de uma tornozeleira eletrônica. O caso ocorreu na localidade de Miguaú, às margens da BR-020, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O acusado permanece foragido.
Já na noite de sábado, um caso com características de pistolagem ocorreu na cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza), onde a jovem Luana Alves Moreira, 19 anos, que trabalhavam como entregadora de pizza, foi assassinada, a tiros, por volta das 20 horas. Os assassinos fugiram numa moto. O crime está envolto em mistério.
Fonte: Ceará News 7