Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ACOPIARA: VEREADOR BLOGUEIRO DIZ QUE USARAM UM "GATO"

O Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues para tentar se desculpar pela Prefeitura de Acopiara, na questão da iluminação pública da nova avenida Calixto, disse em alto e bom som em seu programa de rádio, que foi usado um "gato" para iluminar aquela avenida.

Aqui transcrevemos a parte que ele falou sobre isso:

" naquela noite, em duas noites, em duas oportunidades, essas luzes foram acesas. Foi no dia do teste e no dia da vinda do Governador. Até um "gato" utilizaram pra acender a avenida. Um "gato". E ligaram de forma irregular."

Isso é um absurdo, pois "gato" é crime!!!

"Gato" de energia elétrica é legal?

O furto de energia elétrica é conduta popularmente conhecida como "gato". Infelizmente, trata-se de prática corriqueira no Brasil, que chega a causar enormes prejuízos não só para a comunidade mas principalmente para o cidadão cuja energia é desviada, vez que o mesmo passa a ter que arcar tanto com sua própria conta de luz, quanto com a do infrator, até que a farsa seja descoberta. Para tentar prevenir essa conduta, o legislador penal previu como crime de furto o desvio de energia elétrica, podendo o infrator ser punido com até 4 anos de reclusão. Entretanto, se o crime for cometido com abuso de confiança, ou mediante concurso de duas ou mais pessoas, as penas podem chegar a até 8 anos de reclusão.

Fonte Legal: Art. 155, §3° do Código Penal.


ENTENDA O CASO:

A POPULAÇÃO DAQUELA AVENIDA RECLAMA HÁ VÁRIAS SEMANAS DE QUE DEPOIS QUE O GOVERNADOR FOI VISITAR AQUELE LOCAL, A ILUMINAÇÃO PÚBLICA FOI CORTADA. MAS ANTES E NO DIA DA VISITA DO GOVERNADOR HAVIA ILUMINAÇÃO. 

COM A PALAVRA A COELCE E A PREFEITURA PARA PRESTAREM OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS, SE ESSA CONDUTA UTILIZADA PODE OCORRER EM CASOS ESPECIAIS COMO O QUE SE DEU, OU NÃO. E QUEM FOI O RESPONSÁVEL POR FAZER AQUILO.