Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Tensão no Interior: tiroteios e mortes entre gangues deixam cidade de Marco em clima de "guerra"

Iphone 084
Na noite de ontem, mais uma pessoas foi morta no Município. Era Luiz Gonzaga Medeiros

Assim como na Capital e sua região metropolitana, o Interior do Ceará passa por momentos de extrema turbulência em termos de segurança pública. Somente no mês de agosto, a região interiorana registrou, pelo menos, 146 casos de assassinatos. E começou o mês de setembro também violento, com tiroteios e mortes e o registro de duplo assassinato seguido de uma terceira execução sumária na cidade de Marco (212Km de Fortaleza).

A população de Marco, na Região Norte, está apreensiva diante dos atos violentos que vêm ocorrendo ali desde a tarde da última segunda-feira (31), quando dois adolescentes foram fuzilados  em decorrência de uma briga de gangues  que tentam estabelecer o domínio na venda de drogas na periferia.
São grupos rivais das comunidades do Barro Vermelho e Salinas. As duas facções protagonizaram um tiroteio que resultou na morte de dois adolescentes identificados como Antônio Marcos Pereira Filho, de 17 anos de idade; e Manoel Victor dos Santos, 15. Os dois foram atingidos por vários tiros.

Mais sangue

Já na noite de ontem, novamente a violência abalou a população com mais um assassinato. Um homem, identificado como Luiz Gonzaga Medeiros, 30 anos, foi assassinado na porta de casa, na localidade de Paraíso, no chamado Triângulo de Marco. Dois bandidos numa motocicleta surpreenderam a vítima e a mataram com dois tiros na cabeça, fugindo em seguida.

Segundo a Polícia Militar, o clima na cidade de Marco está tenso diante da informação de novos tiroteios poderão acontecer nas próximas horas. “Recebemos informações de que uma das gangues está se armando para vingar a morte dos dois menores”, revelou ao blogdofernandoribeiro.com.br  uma fonte da PM, que pediu anonimato.

Ainda na noite de ontem, após o terceiro assassinato, o Destacamento local pediu reforço diante do clima de “guerra” entre os bandidos, sendo encaminhados àquela cidade patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) de Acaraú e de Itapipoca, além de uma guarnição do Destacamento de Bela Cruz. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro