Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

CAPITÃO JULIÃO É CONDECORADO PELO GOVERNADOR

O Capitão da Polícia Militar Josely Julião Junior, bastante conhecido em nosso município e em toda a região Centro-Sul cearense, pelo brilhante trabalho quando aqui esteve recebeu na noite desta segunda-feira uma condecoração por ato de bravura e heroísmo das mãos do próprio Governador do Estado Camilo Santana, quando da cerimônia pelos 180 anos da gloriosa Polícia Militar do Ceará.

Aqui um breve histórico da passagem do capitão Julião pelo município acopiarense:

Trabalhou de setembro de 2008 até dezembro de 2012 no comando militar de Acopiara e esteve à frente da STTRANS (Superintendência de Trânsito) entre o final de 2011 até final de 2012, época da administração de Antônio Almeida neto.

A medalha de mérito policial foi concedida pelo trabalho que incansável e diuturnamente se empenharam em desbaratar a quadrilha do Roberto Oião (morto no Rio Grande do Norte) que agia cometendo crimes de homicídios, sequestros, roubos, arrombamentos em sítios e residências na região de Aquiraz, além de ser suspeito da morte de um Subtenente da Polícia Militar do Ceará. O sucesso da missão começou a ocorrer logo no dia 05 de abril de 2015 (domingo), às 12h30min, no bairro de Urucunema, com a prisão de Antônio Carlos dos Santos Oliveira (vulgo Biscuíba), que se encontrava na posse de arma Calibre 12 com 13 munições. No dia 15 de maio de 2015 (sexta-feira), às 12h30min, no bairro Parque Havaí – Eusébio, ainda em continuidade a empreitada para desbaratar o restante da quadrilha, a equipe de policiais militares foi recebida à bala pela quadrilha, e após intensa troca de tiros, acabou com a morte de Ezequias Nascimento Gomes (vulgo KIA) e a prisão de 04 (quatro) meliantes. Resta esclarecer que o Kia era o chefe da quadrilha em lugar de Roberto Oião que fora morto no Rio Grande do Norte. Após o confronto acima, o comando da quadrilha passou para Hiago de Sousa Silva, 22 anos, o qual determina luto pela morte de Kia, proibindo abertura de comércio local. Não tergiversando ante o perigo o Cap Julião Júnior e sua tropa continuam em perseguição ao restante da quadrilha, vindo a ter novo confronto com mais troca de tiros, findo o qual Hiago tomba sem vida. A atitude do Cap PM Julião Júnior e de sua equipe enaltecem a Corporação diante da comunidade, pois reforçam que o compromisso que fizeram ao ingressar na PMCE continua sendo cumprido a rigor, com lealdade, coragem, abnegação e profissionalismo, características próprias de um valoroso policial militar, daí não podermos ficar silentes ante a atuação dessa briosa tropa.

Governador Camilo Santana juntamente com o Capitão Julião