Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Terremoto mata centenas de pessoas no Nepal; veja imagens


Centenas de pessoas morreram depois que um forte terremoto atingiu o Nepal e também gerou tremores em países vizinhos neste sábado (25).

Autoridades do país disseram que o número de mortos já atingiu 876 no Nepal. Além disso, pelo menos mais 34 pessoas morreram na Índia e 19 na China, sendo 11 no Tibet e oito no monte Everest, em decorrência do terremoto.


Vários edifícios antigos desabaram em Katmandu, incluindo templos e alguns monumentos, e milhares de pessoas foram às ruas por causa do risco de queda de outros prédios.

Entre os edifícios desabados está a histórica torre de Dharara, construída em 1832, e que era patrimônio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Pelo menos uma pessoa foi encontrada morta no local, que foi isolado pela polícia, disseram testemunhas à agência de notícias Reuters.

Houve informações de devastação nas áreas montanhosas isoladas após o terremoto de magnitude 7,9, o pior em 81 anos, com seu epicentro a 80 km da segunda maior cidade do Nepal, Pokhara.

O terremoto foi registrado às 11h56 locais deste sábado (3h11 no horário de Brasília), a noroeste de Katmandu, informou o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).