Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Rogério ''Bocão'', um dos maiores homicidas do Ceará, é preso em Fortaleza

Um traficante da Cidade de Deus (região do PIO XII), que é investigado por uma série de homicídios, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 17, na rua Ana Gonçalves, no bairro São João do Tauape. Junto com o cumprimento do mandado de prisão contra Rogério de Oliveira Cury, 40, conhecido como “Bocão”, foi realizada a prisão de Thiago Francisco da Silva, 34.

Segundo a delegada Milena Moraes, do 4° Distrito Policial (Pio XII), a operação contou com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Ligamos as investigações de tráfico no bairro Lagamar com as de alguns homicídios. O Bocão já foi reconhecido por testemunhas e agora será indiciado por homicídio”, completa.

De acordo com Milena, os mandados de prisão da dupla são referentes ao homicídio de Francisco Ricardo Almeida, morto no no dia 18 de fevereiro, durante o Carnaval. Na época, a vítima reclamou de um paredão de som e acabou sendo assassinada. "Outros assassinatos estão sendo apurados", informou Milena.
Bocão e Thiago serão encaminhados para a DHPP e maiores detalhes serão divulgados pela Polícia, na tarde desta sexta-feira, 17. Bocão também havia ameaçado de morte o Capitão Idevaldo Beline, da 1ª Cia. do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que participou da prisão nesta manhã.
Na delegacia, Bocão negou todas as acusações e disse ao O POVO que era envolvido com crimes há dez anos, mas é inocente das novas acusações. “Desde que eu fui solto, há dez anos, nunca mudei de endereço, sempre usei a mesma identidade. Não tenho nada a ver com essas acusações”, afirmou.
Segundo ele, os crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas foram 'pagos'. "Já respondi as acusações. Atualmente trabalho vendendo porcos e caprinos", explicou.

Rogério Bocão

Thiago