A presidente Dilma Rousseff viajou nesta sexta-feira (3) para São Paulo para participar do velório de Thomaz Alckmin, filho do governador do estado, Geraldo Alckmin. Thomaz morreu em acidente de helicóptero na tarde desta quinta-feira (2). A presidente chegou ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde ocorreu a cerimônia, por volta das 13h e permaneceu por 20 minutos no local.
De acordo com a assessoria da presidência, Dilma retornou para Brasília assim que deixou a cerimônia.
A presidente desembarcou em São Paulo somente para prestar solidariedade à família do governador Geraldo Alckmin. Ela percorreu o trajeto do aeroporto de Congonhas até o hospital de carro e entrou no local da cerimônia pelo Palácio dos Bandeirantes, evitando os jornalistas que aguardavam do lado de fora do Albert Einstein.
Dilma estava acompanhada dos ministros Joaquim Levy, da Edinho Silva e José Eduardo Cardozo.
Dilma divulgou nota em que manifesta pesar pela morte de Thomaz Alckmin. A presidente presta solidariedade ao governador e à primeira-dama, Maria Lúcia Alckmin, e também aos parentes das outras vítimas.
"Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e à sua esposa, senhora Maria Lúcia Alckmin, meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas", diz a nota de Dilma.