Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram nessa sexta-feira, dia 10, um menino de 11 anos que estava acorrentado há vários dias a uma mesa em sua casa no bairro de Tarumã, na zona oeste de Manaus, no Amazonas. O caso foi denunciado por vizinhos.
De acordo com informações, os pais da criança tomaram essa atitude para evitar que ela cometesse crimes enquanto os dois trabalhavam.
Apesar da pouca idade, o pré-adolescente já estaria envolvido com o tráfico de drogas e costumava fugir de casa para encontrar criminosos e usar entorpecentes.
Já sem o controle da situação e temendo que o filho fosse assassinado, os responsáveis não viram outra saída senão amarrá-lo.
Após a denúncia, os pais foram encaminhando à sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O casal deverá responder pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.