Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

NOVELA IMPÉRIO: José Alfredo vai morrer no último capítulo

image
Protagonista será atingido pelas costas por José Pedro (Caio Blat). Vilões também morrerão
Protagonista da trama das nove morrerá ao ser atingido por um tiro disparado por José Pedro (Caio Blat)
O último capí­tulo de “Império” foi entregue à produção da novela na manhã desta quarta-feira. A grande surpresa do desfecho da obra de Aguinaldo Silva será a morte de José Alfredo (Alexandre Nero).
O protagonista encontrará uma pista sobre uma antiga empresa de Silviano (Othon Bastos) e deduzirá que que os sequestradores esconderam Cristina (Leandra Leal) lá. Quando chegar ao galpão abandonado, José Alfredo será abordado por Maurí­lio (Carmo Dalla Vecchia) e o matará com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), que distrairá o vilão quando este estiver com a arma apontada para o comendador. “Morre, seu filho da puta”, dirá o empresário.
Dentro do galpão, José Pedro (Caio Blat), que manterá Cristina presa na cabine de um guindaste, discutirá com o pai e tentará matá-lo. A jovem o impedirá, fazendo com que ele caia, e José Alfredo dará um coronhada no filho. Ao ver Pedro desmaiado, Silviano vai atirar em Josué. Mesmo ferido, o capanga disparará vários tiros contra o ex-mordomo e o matará.
Quando todos já estiverem preparados para sair do local, José Pedro acordará e atingirá José Alfredo pelas costas. O rapaz tentará se matar, mas Cristina não permitirá. O vilão terminará seus dias na cadeia.
Nas cenas seguintes, José Alfredo será cremado e terá suas cinzas jogadas no Monte Roraima.
Diante da morte do pai, João Lucas (Daniel Rocha) passará por uma transformação. Ele subirá o Monte sozinho e, ao chegar ao topo, encontrará o amuleto de seu pai em uma caverna. O caçula, então, assumirá o lugar do comendador na empresa. Já Isis (Marina Ruy Barbosa) descobrirá que José Alfredo deixou metade de sua fortuna para ela. 
OBSERVAÇÃO: É muito provável que o novelista Aguinaldo Silva tenha um final alternativo a este. Agora nos resta aguardar.