Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Mulheres fazem caminhada em Iguatu contra violência

Caminhada mobilizou mulheres em Iguatu. Fotos de Luiz Vasconcelos

Por iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Iguatu, cerca de 200 mulheres participaram, na manhã deste sábado (7), da caminhada em repúdio à violência pratica contra a mulher. O ato público assinalou também a passagem do Dia Internacional da Mulher, que transcorre neste domingo, dia 8.
O evento contou com a participação de representantes da Associação Cearense das Mastectomizadas (ACM), de Fortaleza, da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI), Secretaria da Educação do município, IFCE, entre outros.
A caminhada teve por objetivo chamar atenção da sociedade para os casos de violência ocorridos contra a mulher no município e nas regiões vizinhas. “Atingimos o nosso objetivo, pois conseguimos uma boa mobilização, nesta ação que visa fortalecer a nossa luta no combate à violência contra a mulher em nossa região”, disse a presidente do conselho, Genézia Araújo.
A caminhada percorreu várias ruas do centro da cidade, com concentração em frente à Delegacia da Mulher, encerrando na Rua Floriano Peixoto, em frente ao abrigo metálico, com vários discursos.
Instalado em Iguatu em 2010, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher atua na função consultiva e fiscalizadora, no que se refere às políticas ligadas ao direito da mulher, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.