Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Mulher é declarada culpada de matar filho de 5 anos por envenenamento com sal


Uma mulher de 27 anos foi declarada culpada nesta segunda-feira (2) em Nova York de ter envenenado seu filho de cinco com uma dose letal de sal, após ter passado anos publicando na internet detalhes sobre os problemas de saúde da criança.

Um júri da cidade de White Plains, nos arredores da 'Big Apple', considerou Lacey Spears culpada de assassinato em segundo grau.

A pena será anunciada no próximo dia 8 de abril e pode ser de um máximo de entre 25 anos de reclusão até prisão perpétua, informaram as autoridades.

Segundo a promotoria, Spears matou seu filho dando-lhe grandes quantidades de sal através de um tubo gastrointestinal que tinha implantado.

A investigação sugere que a mãe provocou os problemas de saúde em seu filho motivada pela atenção que lhe proporcionava a publicação em um blog e nas redes sociais dos detalhes sobre a evolução da criança.

"Durante seus cinco anos, Garnett Spears foi forçado a sofrer repetidas hospitalizações, procedimentos cirúrgicos desnecessários e, finalmente, um envenenamento com sal. Tudo pelas mãos da pessoa que deveria ter sido sua maior protetora: sua mãe", disse em comunicado a promotora do distrito, Janet DiFiore.

Entre outras provas, o júri assistiu um vídeo no qual era possível ver a mãe entrar com a criança e um tubo em um banheiro do hospital no qual estava internado, minutos antes que Garnett sofresse uma crise.

Além disso, em seu apartamento foi encontrada uma bolsa preparada para ser injetada com grandes quantidades de sal.

Segundo os médicos, a criança morreu poucos dias depois como consequência de níveis de sódio extremamente altos.

Após a morte da criança em Nova York, a mãe se mudou para o estado de Kentucky, onde foi detida.