Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Após suspeita de tentativa de resgate em delegacia, Polícia captura três pessoas

Policiais civis do 30º Distrito Policial (Conjunto São Cristóvão), pertencente à Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), prenderam dois adultos e apreenderam um adolescente suspeitos de participar de um plano de resgate que aconteceria na madrugada de hoje (10). Os envolvidos foram capturados no final da noite de ontem (09) na sede do próprio 30º DP, local de onde o preso seria resgatado.
De acordo com o delegado Márcio Gutierrez, titular da distrital, dois homens chegaram na delegacia pedindo informações sobre um preso que lá estaria custodiado. Os policiais desconfiaram da ação dos mesmo e pediram suas identificações. Inicialmente a dupla forneceu nomes errados. Logo após, a Polícia descobriu seus verdadeiros nomes. Tratava de Eliandro do Carmo de Oliveira (29) e um adolescente de 16 anos. O homem, Washington Borges Andrade (26), que dirigia o carro, um Prisma de placas HYL 5004, que levou a dupla até a delegacia, também foi capturado. No veículo, a Polícia localizou uma pistola calibre 380 municiada.
Levantamento
Durante os interrogatórios, o celular de um dos presos recebeu uma ligação de um homem perguntando “se estava tudo dando certo”. Um dos policiais que atendeu a chamada confirmou que sim e a pessoa insistiu que o restante do fato seria concretizado nesta madrugada.
Para Márcio Gutierrez, os três capturados foram na delegacia com o intuito de levantar informações sobre o local. “Eles chegaram pedindo informações sobre o preso e se poderiam pagar a fiança do mesmo. Informaram até que trabalhariam em um escritório de advocacia, porém os policiais suspeitaram dos mesmos e passaram a interrogá-los”, frisou o delegado. 
Os dois adultos foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente, por sua vez, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado em flagrante em um Ato Infracional (AI) por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
O homem que seria resgatado foi identificado como Eduardo do Nascimento (21), que já responde por assalto e associação criminosa, e preso na última sexta-feira (06), após roubar um carro na Cidade dos Funcionários.   Após o incidente ocorrido ontem, por medida de segurança, ele foi transferido para outra delegacia de Fortaleza.
A Polícia descobriu ainda que tanto Eduardo, quanto os demais capturados nessa ação são moradores da Comunidade da Vila Cazumba, na Cidade dos Funcionários. 


Fonte: SSPDS