Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

IGUATU: Temporal assusta moradores do Distrito do Barro Alto

Uma folha de zinco que pertencia ao teto do ginásio do Barro Alto ficou na rede elétrica. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
Uma folha de zinco que pertencia ao teto do ginásio do Barro Alto ficou na rede elétrica. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
Na tarde desta terça-feira,30, chuvas foram registradas em Iguatu. Na sede do município apenas alguns chuviscos foram vistos nos Bairros, mas na zona rural da cidade, vários locais registraram fortes precipitações que chamaram a atenção de todos.
É o caso do Distrito do Barro Alto que fica localizado a cerca de 16 quilômetros da sede e que foi atingido por um temporal que durou cerca de 10 minutos, o bastante para destruir parte do telhado do ginásio esportivo, derrubar árvores, destelhar residências e causar prejuízos a produtores de bananas na região. A equipe de reportagem do portal Iguatu.net esteve no local.
Além disso, um fenômeno chamou a atenção de todos, granizo, pedras de gelo caíram na sede do Distrito e que deixou muitos moradores assustados. “ Foram quase 10 minutos de granizo, pequenas pedras de gelo caindo do céu, quando eu e os amigos vimos isto ficamos assustados, mas depois observamos de perto e até filmamos para provar ao povo o que aconteceu”, disse Edmundo Gonçalves, morador do local.Em instantes imagens da chuva de granizo.
O local mais preocupante deste temporal foi o Ginásio Esportivo, onde parte do telhado foi derrubado pelos fortes ventos, “ primeiro ouvimos os trovões, depois os ventos chegaram trazendo as chuvas e o granizo, de repente vi as placas de zinco voando pelo asfalto, a estrada que passa aqui e todos ficaram assustados com isso”, destacou Edson Silva, 22.
Uma equipe da COELCE  esteve no local para retirar uma das placas de zinco que ficou presa na rede de energia. Árvores foram vistas caídas, uma delas interditou parcialmente a CE 375 que liga Iguatu a Jucás.
Dezenas de casas também tiveram seus telhados danificados, “ na minha casa, os problemas foram as pedras de granizo, elas batiam e faziam um enorme barulho no teto e destruiu uma parte deles, além disso teve os fortes ventos que levaram algumas telhas foi assustador”, enfatizou Maria da Graças, 56, moradora do Alto dos Gaviões.
Vejam algumas imagens da destruição causada na tarde desta terça-feira,30, pelo temporal  no Distrito do Barro Alto:
DSC00043
Placas de zinco do telhado do Ginásio foram levadas pela ventania – foto: Alex Santana/Iguatu.net
DSC00042
Placas de zinco do telhado do Ginásio foram levadas pela ventania – foto: Alex Santana/Iguatu.net
Uma árvore caiu na CE 375 - foto: Alex Santana/Iguatu.net
Uma árvore caiu na CE 375 – foto: Alex Santana/Iguatu.net

Fonte: Iguatu.Net