O Atlético-MG entrou para a história nesta quarta-feira, ao conquistar uma classificação improvável contra o Flamengo no Mineirão. O Galo goleou o Flamengo por 4 a 1, levando os atleticanos à loucura no Gigante da Pampulha com a chegada pela primeira vez à final da Copa do Brasil, para enfrentar o arquirrival Cruzeiro.
O Flamengo venceu o jogo da ida por 2 a 0 e chegou a abrir o placar no Mineirão, mas, de forma improvável, o Galo foi buscar o placar que precisava para chegar à final. Everton abriu o marcador, mas o Atlético-MG buscou a virada com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan. O Brasil agora se rende ao futebol mineiro que vai decidir o título.
Classificado para a grande final da Copa do Brasil, o Atlético-MG segue lutando em duas frentes, pois, no sábado, os atleticanos visitam o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo não tem mais chances de ser rebaixado no Brasileiro e joga domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Já na outra semifinal o confronto foi emocionante, o Cruzeiro arrancou sua classificação à final da Copa do Brasil em plena Vila Belmiro graças aos gols fora de casa. Na chuvosa noite desta quarta-feira, o time mineiro conquistou o empate por 3 a 3, e, como venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, ficou com a vaga.
O Peixe abriu o placar logo no primeiro minuto com Robinho. Marcelo Moreno empatou em seguida, mas Gabriel, de pênalti, fez com que os donos da casa fossem ao vestiário em vantagem. Na segunda etapa, Rildo fez o gol que poderia decretar a ida do Peixe à decisão da Copa do Brasil, mas Willian, já no fim da partida, aproveitou primeiro uma falha da zaga santista e depois um contra-ataque para colocar o Cruzeiro como um dos finalistas.
Cruzeiro e Santos voltam a campo neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em oitavo lugar, o Santos encara o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, as 19h30. Enquanto isso, o líder isolado Cruzeiro recebe o Criciúma, no Mineirão, também as 19h30.