Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Aniversariante Fortaleza vai em busca do presente: o acesso à Série B


Se angústia fosse um sentimento mensurável, o torcedor do Fortaleza utilizaria o tempo para medi-lo: cinco anos vendo na Série C o time do coração. Coração este que hoje, dia do aniversário de 96 anos do clube, estará a 2.500km de distância. Em Macaé, no Estádio Moacyrzão, o Leão do Pici começa a partir das 18h30min a série de dois jogos decisivos contra a equipe do interior fluminense por um retorno à Segunda Divisão, onde não está desde 2009.

Neste intervalo de tempo, decepções não faltaram. Oeste e Sampaio Corrêa são nomes que ainda trazem recordações amargas ao torcedor leonino. Entretanto, se os fantasmas incomodam, em nenhuma das edições anteriores da Série C o Fortaleza apresentou uma campanha tão consistente e seu torcedor esteve tão otimista quanto às chances de acesso. Prova disso são os mais de 50 mil ingressos vendidos para o jogo de volta na Arena Castelão, próximo dia 25.

"O torcedor está de parabéns pelo o que vem fazendo. Temos que jogar com inteligência. O grupo é experiente, viveu várias situações de mata-mata, está focado e determinado para não cometer erros", analisou o zagueiro Adalberto.

Para o jogo de hoje, Marcelo Chamusca não contará com uma de suas principais peças. Com entorse no tornozelo direito, o meia Edinho foi vetado e sequer viajou. A tendência é que Wellington Bruno seja escalado na vaga. Outra opção de Chamusca é utilizar esquema com três volantes (Guto, Corrêa e Walfrido). O restante do time é o de sempre.