Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ACOPIARA: ERROS GROSSEIROS NO LIVRETO DA PREFEITURA

Um livreto que está sendo espalhado pelos quatro cantos do município de Acopiara mostrando o que a prefeitura já realizou em seus 600 dias de governo é muito contraditório com a realidade de nosso município e muitos erros foram encontrados.

Aqui vamos mostrar alguns.

Pra começar na página 17 do livreto, fala sobre o transporte gratuito para universitários.

O texto diz o seguinte:

“O programa Transporte Gratuito para Universitários da Prefeitura de Acopiara, realiza, diariamente, o transporte de universitários acopiarenses, que estudam em Iguatu, oferecendo assim, mais segurança e agilidade no deslocamento”.



A realidade é que apenas o turno da noite está sendo contemplado com o transporte que é feito com micro-ônibus da prefeitura, estes adquiridos pelo Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto, já no final de sua gestão em 2012.

Os turnos da manhã e tarde eram para serem beneficiados também, com um projeto de lei, que assegurava mais de 120 mil reais para a contratação de transportes para o deslocamento dos universitários acopiarenses que estudam nesses horários em Iguatu. 

Esse projeto foi aprovado desde 2013 e nada ainda foi feito, tendo que os universitários do turno manhã e tarde, terem que gastar dos próprios bolsos para irem estudar em Iguatu.

Absurdo ter colocado essa matéria no livreto, que só contou metade da história vivida pelos universitários acopiarenses.

Outro assunto destacado no “livreto dos sonhos” da prefeitura, como já está sendo conhecido o mesmo, é sobre a escola rural de São Paulinho.

Na página 16 o texto diz o seguinte:

“A Prefeitura de Acopiara, em parceria com o Governo do Estado, vai construir uma escola de ensino médio na localidade de São Paulinho. A unidade de ensino vai possibilitar a ampliação de vagas aos estudantes, bem como garantir espaços adequados para a aprendizagem de alunos e o ensino de professores”. 



Incrível  a prefeitura colocar uma matéria dessas, como se isso já estivesse sendo realidade, pois no local onde será construída esta escola, só tem o espaço limpo e nada mais, além de uma placa afirmando que as obras iriam começar em julho de 2014 e já estamos em setembro e nada de início das obras.

Como se colocar uma obra sem nem ter sido iniciada, como se já estivesse sido ou sendo feita???

É outro absurdo... E vale destacar, que inicialmente esta unidade de ensino iria para Trussu e acabou sendo desviada para São Paulinho.

Na página 18 do livreto, tem informação sobre creches proinfância.

O texto diz o seguinte:

“Para oferecer uma educação infantil de qualidade e atender a demanda de crianças nas idades, de 0 a 5, a Prefeitura de Acopiara irá construir duas creches proinfância do tipo A:Uma no bairro Moreira de Cima e outra na Vila Esperança.Com as creches,pais e mães, ficarão mais tranquilos sabendo que seus filhos estarão em um ambiente de ensino seguro”.



Amigos que absurdo colocar uma matéria dessas, pois nada disso foi feito nos 600 dias de administração e já estão colocando para o futuro.

Ora... isso ainda irá acontecer e se acontecer!!! 

Um absurdo grotesco!!!

É só perguntar a qualquer pai e mãe dos bairros Vila Moreiras e Vila Esperança, se os seus filhos viram pelos menos as cores das paredes desses prédios. 

Não tem nem uma meada de tijolo levantada e já entra como obra dos 600 dias, aí é querer brincar com a inteligência dos acopiarenses.

Na página 49 do “livreto dos sonhos” da prefeitura, fala-se sobre a cozinha comunitária da Vila Esperança.

Vejam o texto:

“Para oferecer à população mais carente uma alimentação saudável e econômica, a Prefeitura de Acopiara está construindo uma Cozinha Comunitária, na localidade de Vila Esperança”.



Não entendemos limpar um terreno como sendo uma construção, pois nenhuma parede foi levantada por lá e na verdade o terreno está servindo como campo de futebol, onde a população até traves já colocou lá.

Mais uma obra que não foi realizada em 600 dias de administração, mas que está fazendo parte do livreto.

É muita apelação e aqui fica o recado para quem trabalha no marketing do Governo Municipal... Procurem se aperfeiçoar mais, pois esse marketing, mostrando o que não tem, se torna ridículo.

É o chamado tiro no próprio pé!!!

Logo, logo, mostraremos mais erros grotescos, ridículos e absurdos do “livreto dos sonhos” da Prefeitura de Acopiara.