Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Toninho do Diabo quer ser eleito: Brasília é o inferno

O artista de circo Toninho do Diabo, de 43 anos, será candidato a deputado federal pelo Solidariedade em São Paulo. Ele decidiu disputar as eleições pela legenda por não ter conseguido “espaço” dentro do PT após anos de militância.

Se for eleito, Toninho afirmou que estará em casa, pois Brasília, segundo ele, é o verdadeiro inferno na Terra. “Lá é mesmo um inferno. Ter o diabo na Câmara será melhor ainda. Vou mandar todos os corruptos para o diabo. Quero que o povo me ajude para que eu possa ajudar”.

Sobre a disputa das eleições, o artista declarou que teve dificuldades para encontrar espaço. “O Solidariedade foi o único partido que abriu as portas. Fui militante do PT durante 17 anos e nunca me deram oportunidade para sair candidato a deputado federal. Aqui o partido aceita tudo e todos”, afirmou o candidato.

Em uma eleição que conta cada vez mais com candidatos ligados às igrejas, Toninho do Diabo afirmou que não se sente intimidado. “Temos a liberdade de expressão religiosa no Brasil. Se eu for eleito, vou defender todos os terreiros, centros de macumba do Brasil, como preferirem chamar”.

Toninho também disse que pretende lutar contra a atual linha do PT se for eleito. “Fui muito desprezado. Sou um voto de protesto contra toda essa mentira. O PT podia ter feito um país muito grande, mas deixaram de ser o partido do povo”.

O partido de Toninho do Diabo faz parte da coligação com o PSDB que apoia Geraldo Alckmin governador, Aécio Neves presidente e José Serra senador.