Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ACOPIARA: PADRE GLAUBERTO COMEMORA OITO ANOS DE SACERDÓCIO

Em seu facebook o Padre Glauberto, pároco da Igreja de São Francisco de Assis em Acopiara agradece os seus oito anos de sacerdócio. Vejam:


Na data de hoje, 04 de agosto, dia em que a Igreja celebra São João Maria Vianney, meu coração exulta de alegria no Senhor, por celebrar meu oitavo ano de minha ordenação sacerdotal. Como lema de vida sacerdotal escolhi a passagem de São Paulo aos Coríntios: "Omnibus omnia factus sum" (ICor: 9, 22b) - "Fiz-me Tudo para todos". Naquele dia fomos ordenados: Padre Francisco Glebson, Padre João Batista, Padre Samuel Cavalcante e eu na Catedral de São José, em Iguatu por Dom José Doth, para quem peço suas orações.
É belo ser sacerdote, é bela a vocação sacerdotal, mesmo sabendo que o nosso chamado se deu sem mérito algum de nossa parte e que agora, mesmo não conseguindo fazer tudo como nos pede o Senhor conforta-nos a palavra de São Leão Magno, Papa, no seu Sermão III de Natal: “Se nos sentimos fracos e lentos no cumprimento das obrigações do nosso cargo, quando desejamos proceder com entusiasmo e coragem, somos impedidos pela fragilidade de nossa condição, gozamos, porém, da incessante proteção do onipotente e eterno Sacerdote que, semelhante a nós e igual ao Pai, fez a divindade descer até a nossa condição humana, elevando o homem à condição divina. Alegramo-nos, então, com a justiça e a santidade pelo que ele estabeleceu: embora tendo delegado a muitos pastores o cuidado de suas ovelhas, nunca abandonou ele próprio a guarda do seu rebanho” (Sermo 3 de Natali ipsius, 2-3: PL 54, 145-146, apud. Liturgia das Horas, Comum dos Pastores).
Sim, através dos pastores colocados hoje à frente das comunidades, é o Senhor mesmo que conduz o seu povo. Conforta-nos saber que é Cristo, o Bom pastor, que age através de nós e que por isso, “nós nos apresentamos como vossos servo por causa de Cristo Jesus, Senhor” (2Cor, 45).
Sou feliz por ser sacerdote! Feliz por ter sido escolhido para estar a serviço do Reino de Deus. Que o Senhor, Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, nos inspire e nos conduza sempre mais à perfeição.
Saúdo aos demais que igualmente celebram seu aniversário de ordenação presbiteral.
Hoje confirmo o meu “sim” a Deus que me chamou “pelo nome” (cf. Is 43,1) e à Igreja que me escolheu para o Ministério Sacerdotal.
Como pedi na minha primeira missa, presidida na Igreja Matriz de Senhora Sant´Ana, em Iguatu, hoje renovo o pedido: rezem uma Ave Maria diariamente por nós. ObrigadO!!!